quinta-feira, 28 de abril de 2016

Valores da família na Europa Ocidental

Há uma característica comum a todas as acções que vulgarmente denominamos morais: é agirmos de conformidade com regras preestabelecidas. Comportarmo-nos moralmente, é agirmos em determinado caso, antes mesmo de termos sido solicitados a tomar uma resolução. O domínio da moral é domínio do dever, e o dever é uma acção prescrita (Durkheim, 2001, p. 96).

Nos países da Europa Ocidental, apesar de algumas diferenças entre si, podemos identificar alguns traços do que designamos por cultura ocidental, porque em muitos aspectos são numerosas as semelhanças no modo como as famílias encaram o casamento, a felicidade, as crenças religiosas, os deveres dos pais e dos filhos, o trabalho, o divórcio, etc.

Seleccionando cinco países – Portugal, dois países mais desenvolvidos e outros dois mais pobres – comenta as diferenças observadas em sete indicadores do tema família, utilizando o recurso POP. Em cada indicador deverás apresentar a imagem do respectivo gráfico, no qual se baseiam as tuas observações.

PIB per capita (UE28=100)

7 slides

Sem comentários:

Enviar um comentário